segunda-feira, 21 de maio de 2012

AUTOR DESCONHECIDO


"O problema com frases na internet é que é difícil conferir a sua autenticidade"
Abraham Lincoln



Explicando então, pela última vez: Autor Desconhecido não existe! Ele é fruto das duas maiores características humanas, a preguiça e a canalhice. A preguiça vem do fato de não se prontificar a fazer uma pesquisa simples, tipo colocar em algum Google da vida a frase entre aspas e ler, pelo menos, mais de um resultado para garantir a procedência. A canalhice vem do fato de, achando a frase-citação boa, ela torna-se sua. Grandíssima falta de ética, na minha humilde opinião.

Temos então este herói moderno, o Autor Desconhecido. O profissional mais altruísta do capitalismo selvagem.  Ele não quer divulgar seu nome nas coisas que escreve, seu intuito é apenas produzir para jogar ao vento, para espalhar a arte, para que o resultado de seu árduo trabalho seja de domínio público. Ele quer virar spam no seu e-mail, quer virar uma apresentação de Power point, quer virar uma frase no mural do face. Muito legal, só que não.

A vida está corrida. A comunicação é rápida. Mas tudo tem limite, cazzo. Não publique uma frase do Veríssimo que não é dele, nem da Clarice, nem do Kennedy. Verifique antes. Atualmente onde somos todos igualmente únicos, você vai parecer mais inteligente.


Assinado: Eduardo Dias

Um comentário: